Montain do Rosa – Trail run na Praia do Rosa

Dale….

No dia 01/04 rolo o Montain Do Rosa, uma trail run de 5K, 12K e 22K organizada pela Sports do eventos esportivos. Por sinal muito bem organizada.

Saímos de São Bento do Sul na sexta pelas 15:00, chegando no “Eco Camping” (recomendo), por volta das 19:00. Dessa vez foi minha filha de 7 meses, eis que foi seu primeiro acampamento. A corrida era no sábado a tarde, isso foi legal também. Ainda mais que deu para me recuperar um pouco mais. Por que após a ultima prova em Gaspar passei muito mal do estomago e que perdurou  pela semana toda até mesmo durante a corrida.

Lugares paradisíacos, vibe boa…

Corrida…infelizmente a “barriga” doendo até para aquecer, mas a persistência tem que ser maior. Largada…fiz a estrategia de controlar o passo até os 6K, ainda mais que estava malecho. Nas dunas doía muito o estomago, estava calor. Ainda bem que estava usando Camiseta dry cool , estava uma briga com o piscologico para esquecer a dor e se concentrar na corrida e se distrair com as paisagens. Depois quando pegou uma parte de trilhas comecei a apertar o passo, ultrapassando alguns. Isso me motivou.

Já na estrada novamente (deveria ter mais trilhas), tentei alcançar dois atletas, até diminui a distancia, mas não tinha mais força para chegar.

Fui ver minha colocação em casa no site do evento. Minha nossa…. até me surpreendi, ficando em 4° na categoria à 40s do 3° e em 19° no geral de 306 atletas dos 12K.

Terra, areia, água do mar e estrada… não sei como aguenta meu tênis Salomon XA Pro 3D.

Agora lavado e pronto pra outra.

Está com duvidas em alguma escolha de produto? Participamos desses eventos para ver oque o pessoal está usando e adquirir conhecimento nos produtos e é claro…..ver quanto aguentam….

Abraços…

www.trovareaventura.com.br

Ultra Trail Rota das Aguas

Trail Run …… eita coisa boa….

No dia 25/03/17, participamos do Ultra Trail Rota das Aguas, que foi realizado no parque aquático Cascata Carolina em Gaspar – SC. Um evento da  Ultra Trail Entos , o qual foi bem organizado ainda mais pelo trajeto, que pelo meu ver tem que ser punk e esse foi, só uns 3km de estrada de chão, o restante tudo dentro da mata com subidas e descidas de tirar o folego.

Fui para ver como era….participamos dos 12k,…… largou…. saímos por 400 mts na estrada de chão e de cara uma subida longa e ingrime de barro escorregadio. Ainda bem que eu estava com meu tênis salomom, salomom XA  . Porem eu ainda iria recomendar um tênis com mais “cravos” tipo um Tênis salomom speedcross ou outro de outra marca, que não posso falar, pois só falo oque testo em campo.

Controlei a prova até os 7 km, ai notei que conseguiria terminar até se forcasse um pouco mais, e foi assim que aconteceu, à minha frente um atleta que ao me ver aumentou o ritmo. (Bem oque eu precisava)…kkkk, eu estava usando meias de compressão e bermuda salomom race , oque foi boa escolha, pois não tive problemas de assaduras. O aumento do ritmo foi crucial para minha colocação final, porem no final da prova paguei o preço por não estar preparado, ultimo quilometro cheguei ao limite e depois da prova comi algo que não caiu bem no estomago, somando com o esforço = passei muito mal… o qual durou a semana toda e no sábado seguinte tinha outra corrida =(.

Se arrumando para voltar para casa, já com saudades da minha pequena…meu amigo vai ver a colocação e volta sorrindo e diz: “vc ficou em 3°”. Nossa fiquei surpreso e muito feliz, 3° na categoria e 11° no geral dos 12K. Um pouco de sorte…talvez sim, mas muita garra e determinação para superar os limites. Como a https://www.trovareaventura.com.br/ ” Não destrua seus sonhos, destrua seus limites ”

Abrazzzzz

Desafio dos Rochas

E que desafio…..

No domingo dia 12 de março de 2017, participamos do Desafio dos Rochas de mtb. Foi minha primeira vez lá em Pomerode nessa corrida e foi a primeira de muitas. Evento bem legal com boa organização, porem acho que deveria ter bicicletas e acessórios de sorteio para os participantes.

Uma corrida de aprox 104km, com bastante trilha “muito bom”. No sábado ohei a previsão do tempo… adivinha, “possibilidade de chuva”, então escolhi usar Pneu continental X-King .

Decido levar bastante comida, tanto salgado e doce, para não “pregar”. Mesmo assim parei quase em cada ponto de apoio para abastecer de água, mesmo usando Mochila de hidratação da Camel Back.

Temperatura mediana marcada no garmin ficou em 33° max. em 42°. Minha nossa….estava quente e úmido, mas a paisagem e cheiro de mato recompensou cada fadiga. Não importa se você vai competir ou vai lá para ver como é a prova e fazer um pedal/ passeio, o importante e se divertir e ainda está fazendo uma atividade física.

Saindo da ultima trilha veio…… AQUELA CHUVA em forma de tempestade com ventos fortes…kkkk, foi muito louco descer e andar assim, ainda bem que faltava somente 20 km para a chegada.

**Recomendo…..Ótima experiencia…

Voluntariado Pico paraná

Olá…

É com muita satisfação que conto o breve relato abaixo, pois eu Hélio Becker e                                   Cristian Reichow  participamos do projeto do CPM ( Clube Paranaense de Montanhismo ), junto com o IAP ( Instituto Ambiental do Paraná ), onde foi realizado um trabalho de voluntariado junto a base do PP ( Pico paraná – com seus 1.877,32 mts de altitude ).

Usamos a montanha para pedalar, caminhar, escalar, acampar, tirar fotos, respirar ar puro….enfim para uma infinidade de coisas boas… então; por que não doar um fim de semana para ajudar na sua preservação.

Saímos de São Bento do Sul – SC as 04:45 do dia 25 de Fevereiro, viajamos até a base do PP onde encontramos a “base” do projeto, uma construção adequada e boa para ficarmos atendendo e passar a noite, porem os abordamentos aos montanhistas foram feito na bifurcação da trilha, por que o pessoal ainda não está ciente dessa “base” ou que tem uma trilha à esquerda. Particularmente pensei que não haveria muito aceite em questão ao montanhista parar para conversar conosco, porem foi pelo contrario, cerca de 95% das pessoas que estavam subindo, pararam conversar e para preencher o cadastro de visitante do “Parque do PP”. Com esse cadastro o CPM e IAP terá dados para solicitar para o governo uma melhoria(segurança, infra estrutura para o montanhista na base) e constante manutenção da montanha. Todos os voluntariados e pessoal do CPM estão de parabéns, mas quem estava sempre nos orientando e postando ações no “FACE” era o Sr. Joel J. Saalfeld .

Sábado encerramos as atividades por volta das 18:00 e é claro que dava tempo de pelo menos subir até o “Getúlio” ( primeira subida que os montanhistas enfrentam ao se aventurar para as demais montanhas mais altas ), saindo com um calor, mas ao chegar no cume estava ventando e já fazia um pouco de frio, ainda bem que levei JAQUETA CORTA VENTO – PROVA D’ AGUA , fui até lá pois pega área de celular e tem uma bela vista. Havia chovido no sábado à tarde mas não me preocupei na descida lisa por que estava usando TENIS SALOMON XA PRO 3D.

Domingo ocorreu tudo bem durante o plantão das 07:00 as 18:00. Nos dois dias seguintes do feriado quem assumiu o posto foi Dani Faria que veio com seus amigos muito “gente fina”.

Subir uma montanha sem “perrengue”, fácil compre na Trovare Aventura .

Taça Brasil de XCO

Nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2017 aconteceu a Taça Brasil de MTB XCO na cidade de Campo Largo PR,  valida pelo ranking nacional. XCO (cross country olímpico).

Pista animal, descidas e subidas técnicas. As descidas prevaleceram ou seja, quem as dominou tinha mais chance de ir bem na prova, ainda mais que a descida que chegava no apoio era a parte final de uma pista de DH.

Fomos sábado para treinar, pista seca, estava calor porem ótimo para andar, optei em usar um par de

Pneu continental X-King e se comportaram muito bem nas descidas e subidas.

Domingo…

Largada mais tarde, porem com uma duvida…como estaria a pista, por que choveu a noite toda, por fim estava mais animal ainda, tirando uma subida que estava muito lisa e “eu”optei por empurra-la por que dava o mesmo tempo e forçava menos do que subir pedalando. Os pneus se portaram muito bem na lama também. Usei o Óleo Morgan Blue , terminou a corrida e a corrente estava perfeita ainda.

Terminei em 7° na Master1, feliz com resultado, pois havia pilotos fortes e também por que estava muito

divertido.

Desafio Marcio May de MTB

Demora no post….mas ai vai…

Participamos do 2° Desafio Marcio May de MTB em Camburiu, prova duríssima. Competimos na Master Sport e na Master PRO.

Escolhi usar  o pneu  race king 2.0 continental, na traseira, sou alto e mesmo assim o mesmo se portou bem sem furar e sem ser duro demais, na dianteira usei um 2.1 da maxxis. Rendeu muito bem. Foi levado 2 caramagnholas com isotônico e mais 1 Camel Back (mochila de hidratação) de 1,5lts. Foi tudo e faltou nos 115KM.

Largada mão na bomba,dando a vida para acompanhar o “pelote”, até os 20km estava com 38km/h de média. Veio a primeira serra e lasco, senti na hora a falta do treino, desde ali fui uma luta para terminar tendo em vista que estava em 50°c a sensação térmica segundo comentários. Porem desistir não era a opção. Tanto faz a categoria e distancias todas estavam difíceis pelo calor.

Quer participar ano que vem; se prepare bastante, leve comida contando usar a cada 40 min. e bom pedal. Precisou de equipamentos nós temos  www.trovareaventura.com.br

Abraço da equipe Trovare…